Ao longo de dois dias da Expo Favela Amapá, 13 conferencistas locais e vindos de outros estados palestrarão ao público em geral. Para participar é preciso fazer prévia inscrição pelo site: www.expofavela-ap.com
A Expo Favela Innovation Amapá 2023, considerada a maior feita de negócios do mundo para essa parcela da população, terá espaço aberto para capacitação e conhecimento, pela Sala de Conferência, expondo temas importantes voltados para o empreendedorismo, economia criativa e questões sociais, como o combate ao racismo a vida dos moradores das periferias.
As palestras são abertas ao público em geral e acontecem em paralelo à exposição dos 40 empreendimentos selecionados os quais apresentarão os seus negócios a potenciais investidores, a fim de alavancarem o potencial criativo nascidos, produzidos e desenvolvidos nas periferias de Macapá e de outros municípios.
A Sala de Conferência tem espaço para comportar possui 300 pessoas e acontecerá no cinema do Amapá Garden, local de realização da Expo Favela Innovation Amapá 2023. Para a coordenadora do evento, Alzira Nogueira, presidente da Central Única das Favelas Amapá (CUFA-AP), realizadora da feira, as palestras serão um dos pontos máximo, devido a relevância dos temas abordados.
“Assim como o Expo se propõe a unir a periferia e o asfalto, as conferências vão juntar o conhecimento especializado à vivência das pessoas que moram nas favelas, que criam e desenvolvem produtos inovadores. Oferecer ao público um conhecimento específico, sobre diversos temas vai ajudar a essa população a potencializar seus negócios e a revolucionar suas vidas e esses territórios, ainda bastante estigmatizados pela imagem marginalizada. A mudança social começa com o conhecimento e o respeito”, considera Alzira.
A Expo Favela Innovation Amapá 2023 é uma iniciativa da Favela Holding e Central Única das Favelas amapá (CUFA-AP) e conta com uma rede de parceiros interessados em fazer a diferença como o Sebrae Amapá, Governo do Amapá, Secretaria Estadual de Cultura do Amapá (Secult), CEA & CSA Equatorial, Prefeitura de Macapá e Rede Amazônica.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SALA DE CONFERÊNCIA:
Comments