O Sebrae é um dos parceiros da Expo Favela Amapá por oferecer apoio ao empreendedorismo local e acreditar no potencial que o estado possui
O encontro aconteceu, na segunda-feitra (07), no Espaço do Conhecimento, na sede do Sebrae Amapá, com a participação da diretoria da instituição, coordenadoria do evento em Macapá e os 40 expositores selecionados para a Expo Favela Innovation Amapá 2023, que acontece neste fim de semana, 12 e 13, no Amapá Garden Shopping. E a realização é da Favela Holding, produtora Duas Telas e Central Única das Favelas Amapá (Cufa-AP).
De acordo a superintendente do Sebrae Amapá, Alcilene Cavalcante, essa é uma oportunidade de descobrir talentos no mundo dos negócios das periferias do estado.
“O Sebrae é sempre um parceiro para o empreendedorismo, mas, acima de tudo, da criatividade e valorização da nossa gente, e acreditamos no excelente desempenho da Cufa-AP na execução desta exposição, que promete ser um sucesso”, acredita Alcilene.
O momento foi para tirar dúvidas e esclarecer o manual dos expositores. Ao longo da Expo Favela Innovation Amapá 2023, dez empreendimentos serão selecionados para participarem, em São Paulo, da segunda edição nacional da Expo Favela, em dezembro.
A empreendedora Camila Karina está confiante em fazer uma boa exibição e garantir sua vaga em São Paulo. “Quero ver meu projeto e meu trabalho chegar longe. Vou fazer bonito e buscar meu lugar em Sampa”, ressaltou.
A presidente da Cufa-AP, Alzira Nogueira, destacou o papel do Sebrae. "É catalisador do sucesso. Com o apoio deles, estamos transformando vidas". Ela ainda destacou que o principal objetivo da Expo Favela é reunir empreendedores dessas regiões com investidores interessados em financiar projetos inovadores, apresentando soluções criativas desenvolvidas nas favelas e comunidades locais.
E no Amapá, o público e os investidores verão mais do que trabalhos criativos, mas empreendimentos e ideias os quais visam a garantir uma renda e, principalmente, o cuidado com o meio ambiente, como a proposta da empreendedora e atriz Débora Bararuá. Ela aposta nas oficinas de reciclagem com banners, restos de tecido e plástico que a CIA de Teatro, a qual pertence, utiliza na produção de seus figurinos.
“Vamos mostrar nosso trabalho com plástico, pedaços de piscinas, banners e restos de malha para produzir roupas e acessórios, uma forma de fazer com que as pessoas possam fazer em casa mesmo e ter uma forma de renda, principalmente mulheres de nossas baixadas, que tem filho pequeno e não podem trabalhar fora; idosos e até adolescentes podem fazer”, explica Débora.
A Expo Favela Innovation Amapá 2023 oferecerá também palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, apresentações de startups, mentorias, shows, debates, cursos e outras capacitações, além de diversas outras iniciativas criadas pelos moradores das periferias de Macapá e demais municípios amapaenses.
A Expo Favela Innovation Amapá 2023 é uma iniciativa da Favela Holding e Central Única das Favelas amapá (CUFA-AP) e conta com uma rede de parceiros interessados em fazer a diferença como o Sebrae, Governo do Amapá, Secult, Assembleia Legislativa do Amapá, CEA & CSA Equatorial, Agência Nagib, Amapá Garden Shopping e Rede Amazônica.
_______________
Júnior Nery (96) 98127-1559 - Jornalista (DRT 343-AP) | Pérola Pedrosa (96) 99127-9591
Assessoria de Imprensa - Expo Favela Amapá 2023
Comments